EnglishEspañolPortuguês

Mais de 50 cães são resgatados com sinais de maus-tratos em casa de Vila Velha (ES)

9 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Um cenário de abandono e maus-tratos de animais foi encontrado por uma equipe do Centro de Zoonoses de Vila Velha (CCZ) nesta segunda-feira (9), no bairro Prainha, no Espírito Santo. Cerca de 43 cães adultos e 11 filhotes foram recolhidos em péssimo estado. No local, havia também animais mortos.

Foto: Divulgação/Prefeitura

De acordo com a coordenadora do CZZ, Wanessa Andrade, por meio de denúncia do Ministério Público e com autorização da Justiça, o CCZ e a Vigilância Sanitária de Vila Velha tentaram por várias vezes entrar no imóvel alugado por uma senhora e sua filha. “Os vizinhos reclamavam de constante mau cheiro”, explica Wanessa.  

Na última segunda-feira, os servidores do CCZ e da Vigilância Sanitária de Vila Velha conseguiram entrar no imóvel acompanhados de oficial de justiça que foi cumprir um mandado de despejo. “A Justiça achava que ia encontrar quatro ou cinco cães, mas havia 43 animais adultos e 11 filhotes e até cães mortos na casa”, disse Wanessa.

O CCZ abre campanha de adoção e faz um apelo aos munícipes de Vila Velha ou de outros municípios que estejam interessados em dar um novo lar aos mais de 70 animais que estão no local.

Para adotar os animais, basta procurar o CCZ com os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência das 8 às 17 horas. Lembrando que moradores de outros municípios também podem adotar em Vila Velha. O CCZ fica na Avenida Carlos Lindenberg próximo ao hipermercado Atacadão ao lado da fábrica de manilhas da Prefeitura de Vila Velha. Telefones para contato: (27) 3226-9499 / 3226-9477.

Fonte: Folha Vitória

Você viu?

Ir para o topo