EnglishEspañolPortuguês

Após colisão de navios, Índia tenta evitar desastre ambiental

9 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Autoridades indianas buscam soluções para evitar um desastre ambiental três dias após uma colisão entre dois navios próximo à costa de Mumbai. No último sábado (7), a embarcação panamenha MSC Chitra bateu no navio Khalijia, de São Cristóvão e Névis.

O MSC Chitra derramou óleo no mar e ainda há o risco de recipientes de agrotóxicos caírem na água. As informações são da versão online da NDTV. No momento da colisão, o navio tinha uma carga de 1.219 recipientes de 2.662 t de combustível, 283 t de diesel e 88,040 l de óleo lubrificante. Havia 31 contentores com pesticidas.

O MSC Chitra está à deriva na costa, inclinado devido ao acidente, o que causou o derramamento de cerca de 400 t de óleo e, agora, aumenta o risco de queda dos recipientes de agrotóxicos.

O ministro do Estado de Maharashtra, Ashok Chavan, disse que “a mancha de petróleo ao largo da costa de Mumbai é uma preocupação séria e que o governo está se esforçando para conter os danos”. O governo já emitiu um alerta para que moradores da costa não naveguem.

O MSC Chitra está à deriva na costa, inclinado devido ao acidente, o que causou o derramamento de óleo Foto: Reprodução/ AFP
O MSC Chitra está à deriva na costa, inclinado devido ao acidente, o que causou o derramamento de óleo Foto: Reprodução/ AFP

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo