EnglishEspañolPortuguês

180 tartarugas cheias de petróleo são salvas no Golfo do México

6 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Brenda Buschle  (da Redação – França)

Cento e oitenta tartarugas afetadas pela maré negra no golfo do México foram salvas e 170 estão ainda em fase de recuperação, anunciou a diretora da Agência Oceânica e Atmosférica Americana (NOAA), de acordo com o jornal 7 Sur 7.

Foto: Reprodução/7 Sur 7

“Os especialistas em tartarugas marinhas da NOAA são membros da seção dedicada à vida selvagem do comando de operações de luta contra a maré negra, que empregou cinco barcos para recuperar as tartarugas envolvidas em petróleo”, disse Jane Lubchenco.

As tartarugas contadas são apenas aquelas que estavam “visivelmente cobertas de petróleo” e encontradas vivas, relatou a diretora da NOAA. Perto de 500 tartarugas foram encontradas mortas após o início da maré negra no fim de abril, das quais somente 17 estavam “visivelmente cobertas de petróleo”.

A causa da maior parte das mortes não foi ainda determinada, mas os especialistas estimam que o número é extraordinariamente alto. Aproximadamente 700 ninhos de tartarugas marinhas, contendo 70 mil ovos, estão sendo transportados do Golfo do México à costa atlântica da Flórida.

O Centro pela Diversidade Biológica, um organismo sem fins lucrativos, apresentou recentemente uma denúncia contra o ministro do Interior Ken Salazar, acusando-o de não proteger suficientemente da maré negra as espécies de tartarugas e baleias ameaçadas.

Você viu?

Ir para o topo