EnglishEspañolPortuguês

Em Madri, na Espanha, de cada três animais resgatados das ruas, dois são adotados

5 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Durante o primeiro trimestre de 2010 foram adotados em Madri, na Espanha, 1.469 animais dos 2.215 que foram resgatados das ruas, ou seja, 66% dos animais abandonados nesse período na região, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 4, por Manuel Beltrán, Vice-conselheiro do Meio Ambiente, em uma visita ao Centro Integral de Recolhimento de Animais, em Colmenar Viejo.

Segundo informações divulgadas no site espanhol EcoDiario, os números seguem as estatísticas do ano passado, quando foram adotados 5.580 animais dos 8.357 resgatados, ou seja, 66% dos animais na região. O número dos animais adotados em 2009 reflete um aumento de 3% em relação aos animais adotados ao longo de 2008.

Cães resgatados nas ruas são adotados (Foto: Todoperros.com)

Manuel Beltrán atribui o aumento do número de animais adotados às políticas regionais para promover a adoção e a guarda responsável de animais de estimação.

“Isso mostra o compromisso da comunidade de Madri para promover a adoção de animais de estimação e os esforços regionais para aumentar a consciência do povo de Madri, já que em uma sociedade avançada não é aceitável que as pessoas abandonem seus animais de estimação”, disse Beltran, que aproveitou para ressaltar a guarda responsável, especialmente no verão, quando tende a aumentar o número de animais abandonados.

Manuel Beltrán disse que o trabalho feito pelo Centro Integral de Recolhimento de Animais, na comunidade de Madri, tem facilitado a adoção de animais. O Centro cuida de animais resgatados de 82 municípios da região com menos de 5.000 habitantes.

Pela legislação regional é obrigatório o registro dos animais. Durante todo o ano de 2009 foram identificados na região 73.272 animais, e no primeiro trimestre de 2010 já foram identificados 22.930 animais de estimação, de acordo com o executivo regional, que estimou que pode haver cerca de 400.000 animais de estimação em Madri.

Você viu?

Ir para o topo