EnglishEspañolPortuguês

Cachorras encontradas amarradas a um poste com 14 filhotes aguardam adoção em Jaraguá do Sul (SC)

5 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Duas fêmeas foram encontradas presas a um poste com os 14 filhotes. A vira-lata Princesa e seus dois filhotes aguardam uma nova casa. Princesa é dócil e é solidária. Tanto que adotou o filhote da cadela Cristal e dá de mamar aos três de uma só vez. Os animais estão na Clínica Veterinária Amizade, foram vacinados, e estão prontos para serem levados por jaraguaenses interessados em adotá-los.

Princesa, uma cadela de cor marrom de cerca quatro anos, e Cristal, malhada de marrom e branco e da mesma idade, são saudáveis e não estão machucadas. “As duas foram encontradas amarradas em um poste. Cristal carregava oito filhotes, e Princesa mais seis”, conta a veterinária Daniela Brecht, que cuida dos animais desde 1º de julho, quando a Associação Jaraguaense Protetora de Animas (Ajapra) entregou os cachorros para serem vacinados e preparados para a adoção.

Segundo a veterinária, as cadelas são tão unidas que dividem os filhotes, que têm aproximadamente 40 dias de vida. “É muito bonito de ver. As duas dão de mamar para todos os filhotes, como se elas fossem mãe de todos. E ficam em perfeita harmonia no mesmo local”, diz a veterinária. Cristal, no entanto, já encontrou um novo lar e só está na clínica para terminar de alimentar os filhotinhos antes de mudar de endereço.

“São dois filhotes fêmea e um macho, da cor marrom. Eles já estão vacinados, e quem quiser adotar um deles, garantimos a esterilização daqui a dois meses, quando eles estiverem maiores – sem custo algum”, afirma. Princesa será castrada assim que os filhotes forem adotados e ela não estiver alimentando os pequenos.

Fonte: A Notícia


Você viu?

Ir para o topo