EnglishEspañolPortuguês

ONG promove campanha para diminuir a população de animais abandonados nas ruas de Mogi das Cruzes (SP)

4 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A ONG Adote Já, de Mogi das Cruzes, SP, realiza o projeto “Cãosórcio Solidário”, que visa arrecadar verba para castração e doação de animais abandonados.

A Organização Não Governamental (ONG) Adote Já, que realiza um trabalho de resgate e doação de animais em Mogi das Cruzes, está promovendo uma campanha que objetiva a diminuição de animais abandonados pelas ruas do município. Por meio do “Cãosórcio Solidário”, a instituição visa arrecadar verba para a esterilização, vermifugação, vacinação e microchipagem de cães comunitários, para posterior encaminhamento para adoção.

Para a presidente da ONG, Karina Pirillo, essa medida é cada vez mais urgente. “Existem milhares de animais abandonados pelas ruas. É necessário acabar com esse problema e a única saída é, de fato, a castração”, explica Karina, que realiza, todos os sábados, feiras de adoção de cães e gatos na sede da ONG, no parque Monte Líbano (rua Duarte de Freitas, 246, na rua do Clube de Campo).

No projeto, cada coordenador formará um grupo de 15 pessoas, que doarão, por mês, no mínimo, R$ 10.  A verba arrecadada em cada núcleo reverterá totalmente para a castração, vermifugação, microchipagem e vacinação de um cão comunitário, que será devolvido ao local de origem e colocado para adoção no blog do projeto (adoteja.wordpress.com) e no programa de televisão da Adote Já, que é transmitido todos os sábados, ao meio-dia, no canal 10 da NET.

Ralf Naure, secretário-geral e coordenador da campanha adianta que a esterilização e devolução de animais à sua comunidade de origem é uma prática recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, ele destaca que os doadores serão sempre informados sobre o destino do dinheiro. “Cada grupo receberá, posteriormente, notas fiscais dos serviços veterinários, número do microchip e localização do animal, bem como se ele já foi ou não adotado”, explica, acrescentando que o objetivo inicial é esterilizar e encaminhar para adoção de, no mínimo, 100 animais por mês.

Bazar

No sábado, 7 de agosto, a ONG Adote Já realizará o seu primeiro bazar, com diversos itens e acessórios, como roupas, calçados, bolsas, camisetas, cintos e peças de artesanato.

A verba arrecadada reverterá para tratamentos médicos dos animais resgatados pela instituição. Os interessados em colaborar poderão fazê-lo por meio de doações de produtos a ser comercializados.O brechó será das 10 às 17 horas, nas imediações do petshop Viralata, sede da ONG.

Para mais informações, o telefone de contato é o (11) 4796-2102 e o email é [email protected]. O endereço é Rua Duarte de Freitas, 246, parque Monte Líbano (na rua do Clube de Campo) – Mogi das Cruzes, SP.

Você viu?

Ir para o topo