Mais de 300 pessoas comparecem a manifestação contra touradas em Maiorca, na Espanha


Por Raquel Soldera (da Redação)

Recentemente, cerca de trezentos ativistas fizeram uma manifestação contra as touradas em Maiorca, na Espanha. Um sucesso sem precedentes, em parte devido à recente proibição de touradas na Catalunha.

Mais de 300 ativistas participaram de manifestação contra as touradas (Foto: AnimaNaturalis)

Conforme publicado no site da organização espanhola em defesa dos animais AnimaNaturalis, os ativistas distribuíram folhetos em várias línguas, para atender ao grande número de turistas que chegavam de ônibus ao local. De acordo com Ismael Lopez, coordenador geral da AnimaNaturalis em Maiorca, “com esta informação os estrangeiros ficam cientes da realidade desta atividade. Alguns nem sequer compreendem o que é a tourada, cujo objetivo final é matar o touro. Muitos entram nas arenas curiosos, mas saem logo após a morte do primeiro touro, chorando”, diz ele.

Com forte esquema de segurança, a manifestação pacífica deixou uma mensagem clara em defesa aos animais: ”Basta” e “Não pararemos até a abolição”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>