Ativista se acorrenta numa casa de cachorro para protestar contra os maus-tratos


Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

A cofundadora da Associação Dogs Deserve Better (Os Cães Merecem Mais) Tamira Ci Thayne acorrentou a si mesma numa casa de cachorro em frente ao Capitólio, prédio onde se reúnem políticos em nível nacional, no estado da Pensilvânia, EUA, para atrair a atenção dos senadores a respeito do sofrimento vivido pelos cães acorrentados.

Foto: Facebook Operations Fido's Freedom

De acordo com o jornal Examiner, frustrada pela espera de seis anos para negociação da lei que proibiria acorrentar cães, que ela mesma iniciou, Thayne escreveu em seu website Operation Fido’s Freedom:

“Enquanto eles permanecem acorrentados sobre o cimento 24 horas por dia, todos os dias, eu também estarei acorrentada – em frente ao nosso Capitólio (sim, acredito que ele também me pertença) por dez horas diárias, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Enquanto eles vivem sem comida ou água, estarei aqui. Enquanto eles são expostos à chuva, ao sol e ao frio, estarei aqui.”

Em posts mais recentes, ela escreveu:

“Metade do dia já se passou. A corrente fica desabotoando minha camisa – que vergonha.”

“Mario Scavello, patrocinador da HB 1254 e HB 1065 passou por aqui. Ele disse: ‘Não faça isso’. Eu respondi: ‘Já estou fazendo. Estarei aqui todos os dias’.”

“Uma mulher me perguntou se fazemos tours. Dei-lhe um tour pela minha casinha de cachorro. Ela seguiu na direção do Capitólio.”

Acompanhe a demonstração de Thayne pelo Twitter (em inglês).

Assista ao vídeo da Dogs Deserve Better:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>