Polícia Ambiental apreende 320 pássaros em operação no interior de SP


Durante uma operação no interior de São Paulo, a Polícia Ambiental apreendeu 320 pássaros que sofriam maus-tratos, nesta segunda-feira (2).

Em Embaúba, a cerca de 450 km de São Paulo, cerca de 69 pássaros que viviam na residência de um lavrador foram apreendidos.

Além dos animais, os policiais recolheram armas de fogo, munição, rede de pesca e equipamento de caça na casa do suspeito. Entre as espécies de pássaros, foram encontrados canários-da-terra, azulões e curiós.

O lavrador possuía autorização para criar os bichos, mas não mantinha condições adequadas de alimentação e higiene. O responsável recebeu uma multa de R$ 1.000 e vai responder em liberdade por maus-tratos e posse ilegal de armas.

Assista ao vídeo:

Fonte: R7

Nota da Redação: Aguardamos pelo dia em que não só maus-tratos sejam crime, mas todo e qualquer aprisionamento de aves em cativeiro. Afinal, elas não cometeram crime algum para estar atrás das grades.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>