EnglishEspañolPortuguês

Pelo menos nove bezerros morreram de fome no interior de São Paulo

3 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Pelo menos nove bezerros morreram de fome e sede em uma fazenda em Ipiguá, na região de São José do Rio Preto, cidade a 438 km de São Paulo. O tutor dos animais terá que pagar uma multa de R$ 1 mil pelo ocorrido, além de R$ 500 por animal.

Um veterinário chegou ao sítio junto com a Polícia Ambiental e encontrou o pasto totalmente seco e sem água. Na propriedade, foram encontrados os nove bezerros mortos, além de 150 animais magros por falta de comida. Muitos não conseguem ficar de pé.

O dono da fazenda não quis dar entrevista, mas foi ele mesmo quem chamou a Polícia Ambiental e relatou que  as mortes ocorreram depois que vândalos invadiram as terras. A Polícia Civil de Ipiguá instaurou um inquérito para apurar o caso.

Assista ao vídeo:

Fonte: R7

Nota da Redação: Mais um efeito colateral nocivo da pecuária. Como se não  fosse suficiente degradar a área ambiental para confinar, explorar e criar animais para o consumo humano, as pobres vítimas não humanas ainda são submetidas a condições cruéis de sobrevivência. Crueldade, maus-tratos, negligência e falta de consciência. Hora de repensar por que ainda existem animais nos pratos, pois o consumo de alimentos derivados dessa cadeia de exploração é o grande responsável pela existência dessa indústria que lucra às custas do sofrimento infindável de tantos animais. Não façamos parte dessa cadeia sombria e injusta. Tornando-nos veganos, dizemos ‘não’ a essa rede de violência.

Você viu?

Ir para o topo