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Companhia aérea indenizará passageiro vegetariano pela falta de refeição adequada

3 de agosto de 2010
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No dia 16 de junho de 2009, o indiano Faleen Majumdar e sua família voaram de Toronto (Canadá) para Mumbai (Índia). Entretanto, a companhia aérea Asiad Airlines não colocou a bordo a refeição especial vegetariana solicitada pelo passageiro. O voo teve duração total de 13 horas.

Faleen, que é empresário, levou o caso à Justiça e ontem (02) saiu a decisão: a companhia aérea terá de indenizar o passageiro pelo incidente, que terá seis semanas para realizar o pagamento ao equivalente a cerca de R$ 3 mil reais.

A Asiad Airlines declarou que não conseguiu servir a refeição especial a bordo porque houve uma falha de comunicação interna e a refeição não foi solicitada pelos funcionários da companhia.

United Airlines

Gustavo Wenceslau, diretor do Vida Vegetariana, teve o mesmo problema. Durante um voo internacional entre Toronto (Canadá) e São Paulo, com escala em Chicago (Estados Unidos), a empresa United Airlines não conseguiu prover-lhe uma refeição vegetariana, como havia sido solicitado no momento da reserva da passagem.

Um dos comissários de bordo do voo chegou a servir um macarrão com um peito de frango alegando que esta era “a única opção vegetariana a bordo”. Como se sabe, frango não é comida vegetariana. Gustavo passou 11 horas com um prato de salada de fruta que continha alguns pedaços de uva, abacaxi e laranja.

Fonte: Vida Vegetariana

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