EnglishEspañolPortuguês

Inaugurado o maior e mais avançado centro de recuperação de animais selvagens da Espanha

2 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, inaugurou nesta sexta-feira, 30, o maior e mais avançado Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Espanha, localizado em Soto de Viñuelas, onde a partir de agora concentrará a gestão da fauna da região.

Segundo informações divulgadas no site Econoticias, o local tem capacidade para o recolhimento de animais feridos, que passaram por reabilitação e posterior acompanhamento, com uma capacidade para tratar cerca de 4 mil animais por ano.

O Centro de Recuperação de Animais Selvagens Madrid-Viñuelas ocupa um terreno de 51 mil metros quadrados e foi projetado a partir de vários edifícios, equipado com laboratórios, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e salas de cirurgia. Além disso, conta com tecnologia avançada, com equipamentos de última geração e alta precisão, projetados sob rigorosos parâmetros ambientais.

O local também facilita a recuperação das aves, já que conta com precipícios artificiais, simulando o ambiente natural das aves.

Atualmente são atendidos no centro de recuperação um total de 221 espécimes, entre eles: quatro águias-imperiais, dois urubus, quatro falcões, bem como os papagaios, chinchilas, tartarugas e serpentes.

Você viu?

Ir para o topo