EnglishEspañolPortuguês

Cavalo cai na reta de chegada de corrida no Rio e é sacrificado

2 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um acidente fatal marcou o Grande Prêmio Brasil de Turfe, neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio. O cavalo Vasoveda caiu na reta de chegada e foi sacrificado.

O cavalo e o jóquei Ivaldo Santana foram atendidos ainda no local. Enquanto Ivaldo era levado para a ambulância, o animal, que teve uma fratura exposta, foi sacrificado ainda na pista.  

O acidente, contudo, não foi suficiente para atrapalhar a competição, que prosseguiu até seu término.

Assista ao vídeo do momento em que o cavalo cai:

Com informações do G1 

Nota da Redação: Esporte exploratório e cruel, as corridas utilizando animais corriqueiramente causam, nestes, desgaste físico intenso, acidentes e um número alto de mortes prematuras. As mortes são consideradas sempre como “acidentes” e normais dentro do esporte. A impressão coletiva é de que estes animais existem apenas para entretenimento. Todos sabemos que  os cavalos são forçados a “praticar” um esporte. Se participantes humanos morressem na mesma proporção que os cavalos em competições, haveria tumultos e muitas repercussões. Mas o fato é que há muito dinheiro envolvido. E grandes negócios e bem-estar animal nunca foram colegas de estábulo.

Você viu?

Ir para o topo