EnglishEspañolPortuguês

Filme de ficção retrata dificuldades enfrentadas em ações de libertação de animais

1 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Bold Native é um filme de ficção que aborda ações e dificuldades enfrentadas na luta pelos animais.

Charlie Cranehill, um libertário procurado pelo governo dos EUA por ‘terrorismo doméstico’, surge do submundo para coordenar uma ação pelo país enquanto seu pai ex-CEO tenta encontrá-lo antes do FBI. O filme simultaneamente segue uma jovem que trabalha pelo bem-estar animal numa organização que luta dentro da lei para que o sistema imponha um tratamento “mais humano” para animais de fazenda. De abolicionistas para bem-estaristas, Bold Native retrata o problema de uso e exploração animal de diversos ângulos.

O feitio do filme e seus produtores contam bastante da abordagem curiosa de Bold Native. Autossuficiente economicamente e filmado com uma equipe de quatro pessoas nas localidades originais do mundo todo, às vezes usando ativistas de verdade, advogados e pessoas que já foram para a cadeia por lutarem pelos animais, o filme aborda uma das mais importantes batalhas da atualidade pela ética – o impacto e consequências da exploração massiva de animais.

O filme ainda exibe o drama de personagens que enfrentam riscos reais de prisão sob o Animal Enterprise Terrorism Act (AETA) por associação a crimes atualmente considerados como terrorismo.

Assista ao trailer do filme (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo