Ativistas protestam contra touradas em Barcelona, na Espanha


Ativistas fizeram protestos neste domingo (1) em Barcelona, na Espanha, antes do início da primeira tourada após a proibição deste tipo de evento, aprovada no último dia 28 pelo parlamento da Catalunha, mas que começa a valer somente a partir de 1º de janeiro de 2012.

Foto: Reprodução/R7

A iniciativa popular que levou à proibição de touradas na Catalunha, no nordeste espanhol, foi encabeçada pela plataforma Prou! (Basta!).

A Catalunha colocou fim a séculos de tradição, mas não proibiu os chamados “correbous”, a corrida de bois, festas com touros em cujos chifres são colocadas hastes com fogo nas pontas, mas nas quais os animais não são sacrificados no final.

Essa é a segunda região espanhola a proibir as touradas. As ilhas Canárias acabaram com elas em 1991.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>