Mais uma vitória dos direitos animais

Pereira, na Colômbia, declara-se livre de circos com animais

Por Raquel Soldera (da Redação)

Pela primeira vez na Colômbia, um conselho municipal aprova um projeto que proíbe a apresentação de espetáculos circenses que utilizem animais em seus espetáculos.

Segundo informações divulgadas no site chileno PrensAnimalista e no site espanhol da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis, o conselho municipal de Pereira aprovou o projeto nesta segunda-feira, 26, por unanimidade. Pelo projeto, serão tomadas medidas especiais para proteger as espécies da fauna silvestre, constantemente exploradas em espetáculos.

Defensores dos animais aguardam votação (Foto: AnimaNaturalis)

Com o projeto, Pereira também se declara uma cidade que promove a educação para a conservação e prevenção dos maus-tratos à fauna silvestre.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O projeto proíbe o governo local de dispor de propriedades para fins de apresentação de espetáculos que envolvam a utilização de animais silvestres, e também indica que o município de Pereira e entidades descentralizadas não devem promover, financiar e incluir na sua programação turística e cultural, espetáculos que incluam animais silvestres.

Elefantes explorados em circos (Foto: PrensAnimalista)

Esperamos que Pereira seja um exemplo e uma inspiração para as demais cidades colombianas, no intuito de acabar de uma vez por todas com a exploração, tortura, sofrimento e crueldade que implicam a apresentação de animais em espetáculos circenses.

2 COMENTÁRIOS

  1. vou parafrasear um amigo: como é bom acordar e ler uma notícia dessas!
    tenho certeza que nessa localidade, Pereira, a sociedade está hoje mais feliz, mais saudável e mais promissora. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui