EnglishEspañolPortuguês

Pereira, na Colômbia, declara-se livre de circos com animais

29 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Por Raquel Soldera (da Redação)

Pela primeira vez na Colômbia, um conselho municipal aprova um projeto que proíbe a apresentação de espetáculos circenses que utilizem animais em seus espetáculos.

Segundo informações divulgadas no site chileno PrensAnimalista e no site espanhol da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis, o conselho municipal de Pereira aprovou o projeto nesta segunda-feira, 26, por unanimidade. Pelo projeto, serão tomadas medidas especiais para proteger as espécies da fauna silvestre, constantemente exploradas em espetáculos.

Defensores dos animais aguardam votação (Foto: AnimaNaturalis)

Com o projeto, Pereira também se declara uma cidade que promove a educação para a conservação e prevenção dos maus-tratos à fauna silvestre.

O projeto proíbe o governo local de dispor de propriedades para fins de apresentação de espetáculos que envolvam a utilização de animais silvestres, e também indica que o município de Pereira e entidades descentralizadas não devem promover, financiar e incluir na sua programação turística e cultural, espetáculos que incluam animais silvestres.

Elefantes explorados em circos (Foto: PrensAnimalista)

Esperamos que Pereira seja um exemplo e uma inspiração para as demais cidades colombianas, no intuito de acabar de uma vez por todas com a exploração, tortura, sofrimento e crueldade que implicam a apresentação de animais em espetáculos circenses.

Você viu?

Ir para o topo