EnglishEspañolPortuguês

Nascem 3 filhotes de urso panda em província chinesa

31 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Danielle Bohnen (da Redação)

A província de Sichuan, China, registrou o nascimento de 3 filhotes de urso panda nos últimos dois dias. O mamífero é um dos animais em maior perigo de extinção do mundo, devido à sua dificuldade de reprodução.

A ursa panda chamada Ju Xiau, que tem oito anos de idade, deu à luz, na última terça-feira, gêmeos no Centro de Proteção e Investigação de Pandas Gigantes da China, localizado na reserva natural de Wolong. Já na base de investigação de Chengdu de Sichuan foi registrado o nascimento de um filhote na região onde habitam 88 pandas.

Foto: AFP/ reprodução
Foto: AFP/ Reprodução

Atualmente, existem 600 mil animais desta espécie vivendo em liberdade, espalhados pelas províncias de Sichuan, Gansu e Shaanxi. Nesta última calcula-se que há 273 pandas da espécie de pandas Qinling.

Há dois meses, Pequim anunciou que criará um centro de treinamento para ursos pandas nascidos em cativeiro, a fim de serem habilitados a viverem livres na natureza, sem contato humano. O projeto foi idealizado depois de tentativas fracassadas de pandas, nascidos em cativeiro, terem morrido logo após serem soltos.

Com informações do Informador

Você viu?

Ir para o topo