EnglishEspañolPortuguês

Guarda ambiental encontra animais marinhos mortos na orla de São Vicente (SP)

17 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Após a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo, a guarda ambiental encontrou 60 animais marinhos na Praia Grande. São 56 pinguins, um golfinho e três tartarugas. A temperatura na região permanece entre os 13° e os 18° na Baixada Santista e entre os 9° e os 15° no Vale do Ribeira.


Foto: Reprodução/ Tv Tribuna


Na tarde de sexta-feira, uma tartaruga de cerca de 1 metro e meio e pesando mais de 100 quilos, de aproximadamente 20 anos, foi encontrada morta na Praia do Boqueirão, perto do Posto 2. Da espécie verde, o animal marinho foi encaminhado para a Escola de Educação Ambiental da Prefeitura.

Os guardas ainda encontraram morto um golfinho da espécie pintado do atlântico e mais 56 pinguins mortos, em diversos pontos da orla, entre os bairros Aviação e Solemar.

O guarda do Grupamento Náutico Fabio de Souza Rinaldi explicou que, no inverno, é comum surgir animais na orla. “Mas durante todo o ano temos ocorrências, principalmente de aves migratórias”, ressaltou. “As causas das mortes desses animais ainda serão apuradas pelos profissionais responsáveis”.

Fonte: G1

Nota da Redação: Novas informações dizem que só neste sábado foram encontrados mais de 120 pinguins, três tartarugas e outras cinco aves marinhas em Peruíbe. Outros 22 animais foram achados mortos em Praia Grande. Apenas uma tartaruga sobreviveu e foi encaminhada para o Aquário de Santos. Em Iguape, no Litoral Sul, os que conseguem sobreviver recebem o atendimento da Polícia Ambiental. Os pesquisadores vão encaminhar alguns animais para a Universidade de São Paulo, onde serão feitos estudos para identificar a causa do número elevado de mortes.

Você viu?

Ir para o topo