EnglishEspañolPortuguês

Elefante albino é retirado da natureza, em Myanmar, por motivos "religiosos"

1 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Renascença

Foi capturado, recentemente, nas florestas do Myanmar um raríssimo elefante branco, considerado um símbolo de boa sorte pelos fiéis budistas daquele país, da Tailândia e do Laos. Os elefantes em questão, que raramente são brancos, são de fato albinos, mas têm a pele e o pelo mais claros.

A junta militar do Myanmar que é vista como obcecada por este tipo de presságios, toma muitas das suas decisões com base nas opiniões de astrólogos. Apesar de ser uma crença religiosa, tirar um animal de seu habitat natural é uma atitude injusta, desrespeitosa e agressiva, pois os animais enfrentam muitas dificuldades para se adaptarem a um meio em que não estão acostumados.

O elefante que foi capturado, segundo a crença da região, teria iludido os olhares do homem durante 38 anos, e seguirá para o parque natural de Mindhamma, onde já se encontram outros três destes animais. Nesse local ele será aspergido com água benta, traçada com ouro, prata e pedras preciosas, e poderá banhar-se num lago artificial, com cataratas.

Apesar das aparentes facilidades de uma vida de luxo, para um animal isso não pode ter valor algum, pois não passará de uma prisão onde ele estará impossibilitado de viver de acordo com seus instintos, privado da liberdade que possuía quando vivia na floresta.

É mais uma intervenção desnecessária e violenta do homem, incapaz de compreender o verdadeiro sentido da felicidade. Nesse sentido, os animais sempre estiveram à frente de qualquer humano.

Com informações de Renascença

Você viu?

Ir para o topo