Luto e saudade

Centenas de pessoas despedem-se do golfinho Moko, na Nova Zelândia

Centenas de pessoas assistiram ao funeral do golfinho Moko, que, durante anos, foi uma presença assídua nas praias de Gisborne, na Nova Zelândia. Para homenagear o animal, algumas pessoas levaram...

71

16/07/2010 às 13:04
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(da Redação)

Centenas de pessoas assistiram ao funeral do golfinho Moko, que, durante anos, foi uma presença assídua nas praias de Gisborne, na Nova Zelândia. Para homenagear o animal, algumas pessoas levaram pranchas, fotos e balões.

Foto: Reprodução/Euronews

O corpo do mamífero, que já tinha cicatrizes causadas por barcos e por um arpão, foi encontrado há uma semana em uma praia na Ilha Matakana. A causa da morte ainda não foi determinada, mas já foi descartada a possibilidade de agressão ou colisão com barcos.

Durante o verão, muitos eram os banhistas que brincavam com o mamífero. “Ele estava sempre vindo à tona e tocando nos pés da minha filha enquanto estávamos na água. Ele não parou durante as duas horas em que lá estivemos”, contou uma residente. “Este era um golfinho único, que, definitivamente, amava as pessoas”, afirmou Andre Nichols.

O golfinho gostava, também, de brincar com as pranchas dos surfistas e frenquentadores da praia.

Moko deixou saudades (Foto: Reprodução/ Headliner Watch)

Moko tornou-se famoso em 2008 ao salvar duas baleias encalhadas na praia. O golfinho guiou os outros dois mamíferos, ao longo de um estreito canal de água até um local seguro.

Com informações do Euronews

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.