EnglishEspañolPortuguês

Ativistas fazem manifestação pelo fim das touradas na Colômbia

1 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Nas últimas semanas, os defensores dos animais de Cali, na Colômbia, fizeram um apelo aos cidadãos e entidades governamentais para a abolição das touradas. Em menos de 10 dias, dois grupos realizaram manifestações pelo fim das touradas.

Foto: AnimaNaturalis

No sábado, 26, foi realizada uma manifestação pela abolição das touradas, com a participação de cerca de 250 pessoas, 45 delas seminuas. A atividade durou uma hora e 20 minutos, onde os ativistas se colocaram na pele do touro, representando o sofrimento, a humilhação e a dor de tantos animais que são mortos pela promoção desse espetáculo cruel em muitos lugares do mundo.

Ricardo Caicedo, porta-voz da organização Defesa Animal, disse que a manifestação foi bem-sucedida, porque puderam levar aos cidadãos informações sobre projetos de lei que visam proibir protestos de grupos de direitos dos animais contra as touradas, e pretendem dar a essa atividade o título de patrimônio cultural, entre outros temas de que trata o projeto de lei 184.

Na quinta-feira, 17, o grupo Federação de Comitês de Libertação Animal também realizou uma manifestação, pedindo que os candidatos à presidência da República colombiana apoiassem um referendo contra as touradas, uma proposta que foi recebida apenas pelo candidato Gustavo Petro, e que nenhum outro candidato, nem o atual presidente Juan Manuel Santos, se manifestaram a respeito.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo