EnglishEspañolPortuguês

Galinhas são obrigadas a disputar título em corrida realizada em Pernambuco

31 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Galinhas são obrigadas a correr em competição (Foto: Divulgação)

Uma corrida abusiva com a utilização exploratória de animais acontecerá neste domingo (1º) em São Bento do Una, Pernabuco. Trata-se da 13ª edição da Corrida das Galinhas. Mais de 300 galinhas e galos serão obrigados a competirem numa corrida e disputarem um título. Ao longo de todo o sábado (31), as aves serão submetidas a estressantes treinos classificatórios para definir o “grid de largada” da competição.

As disputas são realizadas no galinhódromo, uma pista em circuito fechado com 86 metros de extensão. Durante a disputa, os animais são guiados por seus ‘responsáveis”, que não podem tocar nas aves.

Além da corrida principal, a Corrida das Galinhas tem outras modalidades. Na competição Segura nos Trinta, por exemplo, ganha quem pegar mais galinhas em 30 segundos. Já a prova Penas, Plumas e Paetês elege a melhor galinha fantasiada.

Com informações do G1

Nota da Redação: Trata-se de uma brincadeira humilhante e violenta, que mostra o quão atrasados ainda estamos em relação ao respeito aos animais. Divertir-se às custas do sofrimento alheio demonstra que seres humanos podem ser sádicos e cruéis, subjugando e maltratando seres inocentes que nada têm a ver com os desvios de caráter humano.

Você viu?

Ir para o topo