Ursos e macacos: duas conquistas recentes nos EUA


Por Lobo Pasolini   (da Redação)

Além da boa notícia vinda da Espanha, quando a Catalunha anunciou que proibiu as touradas na região a partir de 2012, dos Estados Unidos vieram também duas notícias positivas para os animais.

A primeira delas é que um tribunal federal proibiu que empresas de petróleo fizessem sondagens no Alasca, na região do Mar Chukchi, também conhecido como Mar dos Ursos-polares. O processo de exploração na região foi iniciado no fim da era Bush e foi continuado por Obama. Uma coalizão de ONGs pelos animais, incluindo a NRDC, e ambientalistas entrou com uma ação judicial e conseguiu convencer um juiz de que faltava uma análise adequada dos riscos ambientais.

A outra notícia é que 55 macacos foram resgatados de um laboratório toxicológico em New Jersey que foi à falência. In Defense of Animals, uma ONG com sede em São Francisco, Estados Unidos, mobilizou seu time de resgate e levou os primatas para santuários em Oklahoma e Texas. A viagem levou dois dias e cobriu uma distância de 3 mil quilômetros.

Assista ao vídeo do resgate dos macacos:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>