EnglishEspañolPortuguês

Taxa de obesidade em cães e gatos aumentou nos últimos anos, no Reino Unido

29 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Top News

A People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA) publicou um relatório mostrando que nos últimos quatro anos, a taxa de obesidade em animais de estimação aumentou em 21%, com expectativas de que até o final de 2013 tenha aumentado 50%.

De acordo com reportagem publicada no site do Top News, a PDSA alertou os tutores de que a obesidade é um perigo crescente e que, embora pareça “legal” ter um animal gordinho, se ele não passar por uma dieta, poderá sofrer dificuldades respiratórias ou para caminhar, o que diminui sua expectativa de vida.

No caso dos gatos, o Dr. Sean Wensley, cirurgião veterinário da PDSA, salienta a responsabilidade do tutor em manter o animal saudável. Ele sugeriu que seja colocada uma coleira no pescoço do gato pedindo para que vizinhos não o alimentem, para evitar sobrepeso. Ele também disse que um gato macho não deve pesar mais do que 4,5 kg e uma fêmea, mais de 3,5 ou 4 kg.

Para os cães, as estatísticas revelam que 50% dos cachorros são “gordos”. Sharon Bolt, do website Good-Dogs.co.u,. acredita que a obesidade canina é fruto da falta de exercícios e excesso de petiscos que o animal recebe. Ela pediu que os tutores prestem atenção ao rabo dos cães, pois é onde a gordura se acumula.

Todos os experts concordam que os animais, como os humanos, precisam fazer exercícios regularmente e manter uma dieta saudável.
 

Você viu?

Ir para o topo