Gato cego dá lição de vida no livro “A Odisseia de Homero”


Quem imagina um felino sem a visão como um animal triste, medroso e incapaz, deve mudar de ideia ao conhecer A Odisseia de Homero (Gmt Sextante, 2010), da escritora norte-americana Gwen Cooper.

Foto: Divulgação

Cooper conta a história real de seu gato que, mesmo com deficiência visual, conseguiu encarar os desafios cotidianos e levar uma vida normal.

De acordo com a autora, a falta dos olhos nunca fez falta ao bichano. No livro, o leitor pode acompanhar a vida de superação do felino e como ele foi parar no centro das atenções para sua tutora, a qual se deu conta do quanto estava sozinha em sua vida até então.

Ao longo das páginas será possível descobrir como o animal era implicante, bagunceiro e temperamental, mas também dengoso e engraçado, como qualquer outro gato.

A Odisseia de Homero é a história de superação tanto para a tutora como para Homero e mostra o amor incondicional que pode existir na relação entre um humano e seu companheiro.

Gwen Cooper também é autora de Diary of a South Beach Party Girl, ainda não publicado no Brasil.

Fonte: Folha de SP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>