EnglishEspañolPortuguês

Filha de Bola diz que cachorros foram maltratados em CCZ de Belo Horizonte

28 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Middian Kelly dos Santos, filha de Marcus Aparecido dos Santos, o Bola, suspeito de envolvimento na possível morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, disse que os cães da raça rotweiller, recolhidos em sua residência em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram maltratados no Centro de Zoonoses da capital.

Eles foram recolhidos quando a polícia passou a contar com a hipótese de que Eliza foi morta e depois seu corpo teria sido arremessado para os rotweillers. Na sexta-feira (23), os cachorros passaram por exames com luminol, para detectar se havia sangue nas patas e nos focinhos. Foi feita uma raspagem nos pelos, segundo Fernando Pinheiros, veterinário consultado pela Polícia Civil.

Também na sexta, a família de Marcus Aparecido foi ao Departamento de Investigações da polícia, na região da Lagoinha, para autorizar que dois cães, um da raça shar pei e outro vira-lata, fossem sacrificados, por terem contraído a doença leishmaniose.

Cachorros morrem em Centro de Zoonoses

Além deles, Middian reclama que outros cinco filhotes rotweillers morreram por terem contraído, segundo explicou a filha de Bola, parvovirose, um vírus que atinge filhotes, por eles terem menos resistência do que os adultos.

Três dos que morreram estão congelados em um freezer ao lado da casa da família, por ordem do advogado Zanone Manoel de Oliveira Junior, para que possam passar por exames futuramente. “Os cachorros eram vacinados e foram colocados em locais contaminados. Foram levados de casa nutridos e voltaram desnutridos. Eles não estavam sendo alimentados. Parece que estavam fazendo com que os cachorros morressem mesmo”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de BH, que administra o Centro de Zoonoses, quando os cães chegaram ao centro, dois estavam com leishmaniose. Segundo a secretaria também foram detectados sinais de parvovirose, como desnutrição, secreção nos olhos e no focinho, além de diarreia.

Fonte: R7 Notícias

Você viu?

Ir para o topo