EnglishEspañolPortuguês

Centro para mamíferos marinhos abrirá em Los Angeles, EUA

28 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Fonte: MAR

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

A Marine Animal Rescue (MAR), que já resgatou 320 mamíferos marinhos, receberá verbas para abrir um centro de recuperação para esses animais em Los Angeles. MAR diz que o centro será o melhor do continente.

A necessidade deste tipo de trabalho de resgate foi reconhecida pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e National Marine Fisheries Service (NMFS). Elas perceberam a necessidade de mais recursos para assistir mamíferos marinhos doentes, feridos e órfãos. Por isso, a NOAA autorizou MAR a desenhar, construir e operar um segundo centro de cuidados a mamíferos marinhos em Los Angeles que poderá atender centenas de animais todo ano.

“Com a autoridade garantida pela NOAA/NMFS ao Pacific Marine Mammal Care Center em Laguna Beach, nós poderemos garantir que cada animal em nosso cuidado receberá a melhor atenção médica, aumentando suas chances de serem liberados de volta ao seu habitat costeiro, com saúde e fortes”, disse o diretor da MAR, Peter Wallerstein.

Em anos passados, devido a condições de superpopulação nos centros de reabilitação da Califórnia, as equipes de resgate se viam obrigadas a deixar animais doentes na praia, onde muitos deles morriam sem receber nenhuma atenção médica.

O novo centro, em Dockweiler Beach em Playa Del Rey, será desenhado pelo arquiteto verde David Hertz. O projeto final terá piso aquecido, uma unidade de cuidado intensivo e o mais moderno em equipamento de diagnóstico e cirúrgico. Além de cuidar dos animais, o centro vai melhorar o conhecimento da saúde de mamíferos marinhos e funcionar como um hospital-escola sobre mamíferos marinhos.

“Eu não poderia estar mais feliz com nossa parceria com Marine Animal Rescue”, disse Priscilla Feral, presidente da ONG vegana Friends of Animals, que mantém o MAR. “Com o aval da NOAA, o trabalho de Peter Wallerstein finalmente está sendo reconhecido pela sua importância ecológica.”

Fonte: Friends Of Animals

Você viu?

Ir para o topo