EnglishEspañolPortuguês

Caravana Ambiental é criada para fiscalizar crimes contra animais, em AL

28 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Os integrantes da Comissão do Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (28), com o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), tenente coronel PM José Maxwell Santos. Na pauta, a proposta de atuação conjunta no combate aos crimes ambientais e contra animais, além de cobrança de punição dos envolvidos.

Durante a reunião, ficou decidido criar uma espécie de Caravana Ambiental, com o objetivo de fiscalizar, educar e orientar toda a população da capital e do interior, para os riscos dos crimes que agridem o ambiente e o bem-estar animal. “A quantidade de rinhas de galos, de pit bulls e até de canários que existem atualmente é abominável. Diante disso a Comissão se coloca à disposição do Batalhão para ajudar no que for preciso”, afirmou a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL, a advogada Adriana Alves.

Também foi discutida a reativação da Delegacia Contra Crimes Ambientais. Segundo o comandante do Batalhão Ambiental, para que a Delegacia seja reaberta, é preciso que as pessoas denunciem casos de maus-tratos, desmatamento e pesca predatória. “Nesses seis meses que estou à frente do Batalhão, apenas 10 pessoas foram presas e a média é de cinco inquéritos, uma quantidade mínima para justificar a existência de uma delegacia. Por isso, é necessário que as pessoas liguem e denunciem”, afirmou. Ele também solicitou que a OAB/AL, por meio de suas comissões temáticas, encaminhe as denúncias que receber para que sejam apuradas.

As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas por meio do Disque Denúncia da Polícia Militar 3201 2000 ou diretamente à Comissão da OAB, pelo telefone 2121 3203.

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo