EnglishEspañolPortuguês

Associação de Ribeirão Preto (SP) investiga acusação de maus-tratos a cães

28 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
2 cães da raça Chow Chow supostamente maltratados (Foto: Weber Sian/ A Cidade)

A AVA (Associação Vida Animal) de Ribeirão Preto investiga se dois cães da raça chow chow são vítimas de maus-tratos. Os cachorros sofrem de problemas de pele e pelo e, segundo vizinhos da casa onde os animais vivem, no bairro Monte Alegre, na região Oeste, raramente são alimentados pelo tutor.

O tutor dos cachorros não foi encontrado para comentar sobre o caso.

A associação registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado também pela Polícia Civil. “Vamos cobrar uma atitude porque os cachorros não podem continuar nesse estado”, afirma a vice-presidente da AVA, Kátia Siquirelli.

A Divisão de Controle de Zoonoses vai monitorar os cães por pelo menos dez dias para verificar se estão com raiva. A observação é um procedimento de rotina em casos de ataque animal e foi solicitado por uma vizinha, que teve o filho mordido por um dos dois chow chows.

Segundo a chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Eliana Colucci, o tutor dos cachorros não ofereceu resistência ao procedimento. “O homem disse que não mora na residência, mas que alimenta os cães. Ele se comprometeu a auxiliar na observação dos animais e apresentou uma carteira de vacinação que estava em dia”, afirma a chefe de zoonoses.

Segundo os agentes do centro, o tutor dos animais afirmou que os dois passam por veterinários com frequência e que um deles faz um tratamento para impedir a ação de um fungo que prejudica o pelo. A AVA afirmou que levaria um veterinário até a casa para checar a saúde dos animais.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo