EnglishEspañolPortuguês

Administração municipal de Tijucas (SC) promove feira de adoção de cães, neste sábado

28 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Administração Municipal de Tijucas, em SC, através da Secretaria de Agricultura, irá promover neste sábado, dia 31, a Feira de Doação de Cães. A iniciativa pretende dar um novo lar aos animais abandonados ou que por algum motivo estavam nas ruas e foram recolhidos pela Secretaria.

“Nós não temos uma política de recolhimento destes animais, nem mesmo uma estrutura própria para isso, mas nos casos em que somos informados de que há algum cão machucado, principalmente por ter sido atropelado e por isso está abandonado nas ruas da cidade, nós recolhemos este animal e oferecemos os cuidados necessários para que ele se recupere” – afirma o Secretário de Agricultura Nelso Vicentini.

Foto: Reprodução/Jornal Floripa

Nestes casos, fica por conta da Administração Municipal o atendimento médico veterinário, além de abrigo e oferecimento de ração e medicamentos. Quando recuperados, os animais são castrados e oferecidos para doação, como se pretende fazer neste sábado em mais uma feira.

O trabalho de atendimento a estes cães tem sido feito de maneira voluntária por Rose Mary Furtado e outras três pessoas que como ela, que se preocupam em ajudar estes animais abandonados.

“É um trabalho árduo, que nos tira inúmeras horas por dia, mas fazemos isso por amor aos animais” – diz Rose que faz questão de agradecer ao empenho das amigas Gildara, Maridélia e Zuma.

A Feira de Cães será realizada neste sábado, dia 31, no pátio do Hipermercado Koch, em Tijucas, SC. Lá estarão aproximadamente 12 animais, todos castrados, vacinados e prontos para adoção, de forma gratuita.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

Fonte: Jornal Floripa

Você viu?

Ir para o topo