180 perdizes e marrecos abatidos em caça são apreendidos em Santa Cruz do Sul (RS)


Homens da Brigada Militar e do Comando Rodoviário da BM apreenderam, no fim da noite de segunda-feira, seis espingardas calibres 12 e 20, 440 cartuchos intactos e quase 180 perdizes e marrecos caçados em Santa Cruz do Sul (RS).

O material era transportado em uma picape S10, que viajava pela RSC–287 no sentido interior–Capital, escoltada por uma Montana. Os dois veículos e os seis ocupantes são da Serra e informaram que estavam retornando de uma caçada no Uruguai. Eles prestaram depoimento e foram liberados, mas responderão por crime ambiental. As armas e a munição foram apreendidas.

O Setor de Inteligência da BM investigava a informação de que uma picape com as mesmas características da que foi abordada passaria pela rodovia carregando armas. As espingardas e a munição foram encontradas em uma revista realizada logo após a abordagem. Uma vistoria mais detalhada apontou a existência de fundos falsos na picape, onde estavam escondidas as aves abatidas. Havia um saco de perdizes até dentro do estepe. 

Fonte: Gazeta do Sul


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>