EnglishEspañolPortuguês

PRF apreende 58 animais silvestres abatidos no interior do RN

27 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação/PRF)

Um homem identificado como Arnaldo Soares Bandeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Derivados de Petróleo no RN, foi preso na manhã desta segunda-feira (26), por prática de crime ambiental, em Caicó. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 58 animais silvestres abatidos e congelados. O fato aconteceu na BR 427, no km 106, por volta das 11h.

De acordo com informações da PRF, 38 de arribação, seis galinhas d’água, cinco preás, cinco nambus, três tatus e um veado estavam sendo transportados no veículo Golf, de placas MZA 6404. Arnaldo Soares informou que animais foram dados a ele no município de Luís Gomes, localizado no alto oeste do Estado, e seriam consumidos numa festividade em Natal.

(Foto: Blog do Rosivan Amaral)

Segundo a PRF, após a constatação de crime ambiental, Arnaldo Soares recebeu voz de prisão. Em seguida, ele foi conduzido, juntamente com seu veículo e os animais, para o escritório do Ibama em Caicó, onde foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: Diário de Natal


Você viu?

Ir para o topo