Cão sequestrado em Porto Alegre (RS) reencontra tutora


Oito dias depois de ser sequestrado por ladrões, o cachorro Buzz, um shitzu de 1 ano e 10 meses, voltou para casa na noite desta segunda-feira (26). O animal estava vagando no Parque Santa Fé, na capital do RS, e foi encontrado por um homem, que preferiu não se identificar. Conforme noticiado na ANDA, o cão estava desaparecido desde o dia 18 de julho.

Foto:Tadeu Vilani

As filhas dele o alertaram que se tratava do cão mostrado em reportagem no Teledomingo, da RBS TV. Por volta das 21h de ontem, a tutora de Buzz, a médica Rosane Canozzi, 45 anos, recebeu a ligação avisando que o seu amigo havia sido achado, para alegria de toda a família.

“Eu não tinha perdido a esperança. Graças a Deus ele voltou”, afirmou Rosane.

Completamente sujo, com os pelos repletos de nós e muito assustado, Buzz passou parte da madrugada e a manhã de hoje no pet shop, onde recebeu atendimento veterinário, banho e tosa. O peludo até apareceu na TV, ao vivo, no Jornal do Almoço, transmitido pela RBS.

“Tivemos medo de que os ladrões quisessem resgate ou, pior, maltratá-lo por causa do roubo frustrado”, disse a médica.

Os três homens que invadiram a casa de Rosane, no bairro São Sebastião, não levaram nenhum objeto de valor. Surpreendidos durante a ação, os bandidos resolveram sequestrar Buzz, deixando para trás TV, joias e dinheiro.

“Acho que eles iam dar para alguém. Ele é cachorro de casa, era difícil ele sobreviver na rua. Mas ele foi um bravo”, comemorou.

Com informações do Zero Hora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>