EnglishEspañolPortuguês

Cão sequestrado em Porto Alegre (RS) reencontra tutora

27 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Oito dias depois de ser sequestrado por ladrões, o cachorro Buzz, um shitzu de 1 ano e 10 meses, voltou para casa na noite desta segunda-feira (26). O animal estava vagando no Parque Santa Fé, na capital do RS, e foi encontrado por um homem, que preferiu não se identificar. Conforme noticiado na ANDA, o cão estava desaparecido desde o dia 18 de julho.

Foto:Tadeu Vilani

As filhas dele o alertaram que se tratava do cão mostrado em reportagem no Teledomingo, da RBS TV. Por volta das 21h de ontem, a tutora de Buzz, a médica Rosane Canozzi, 45 anos, recebeu a ligação avisando que o seu amigo havia sido achado, para alegria de toda a família.

“Eu não tinha perdido a esperança. Graças a Deus ele voltou”, afirmou Rosane.

Completamente sujo, com os pelos repletos de nós e muito assustado, Buzz passou parte da madrugada e a manhã de hoje no pet shop, onde recebeu atendimento veterinário, banho e tosa. O peludo até apareceu na TV, ao vivo, no Jornal do Almoço, transmitido pela RBS.

“Tivemos medo de que os ladrões quisessem resgate ou, pior, maltratá-lo por causa do roubo frustrado”, disse a médica.

Os três homens que invadiram a casa de Rosane, no bairro São Sebastião, não levaram nenhum objeto de valor. Surpreendidos durante a ação, os bandidos resolveram sequestrar Buzz, deixando para trás TV, joias e dinheiro.

“Acho que eles iam dar para alguém. Ele é cachorro de casa, era difícil ele sobreviver na rua. Mas ele foi um bravo”, comemorou.

Com informações do Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo