Polícia apreende mais 33 pássaros em Alagoas


Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam na manhã desta segunda-feira (26) mais 33 pássaros silvestres, das espécies garibaldi, caboclinho e papa capim, além de duas jandaias. A operação “Pássaro Livre” foi comandada pelo tenente Anderson Barros.

Imagem: Reprodução/BPA

Além das aves, que estavam abandonadas, foram apreendidos 15 utensílios para captura de animais silvestres. A operação ocorreu na Feira Livre localizada no bairro da Levada, em AL. As aves forma encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no bairro do Farol.

Diversas operações dessa natureza foram realizadas na semana passada e no último final de semana e já totalizou a apreensão de 194 pássaros silvestres em Maceió e nos municípios de Flexeiras, São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata e Viçosa.

O artigo 29 da Lei nº 9605/98 que trata dos crimes ambientais prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa pelo crime de captura e comércio de animais silvestres sem autorização da autoridade competente. O artigo 32 prevê para o crime de maus-tratos três meses a um ano de detenção e multa.

De acordo com o comando da unidade, as fiscalizações continuam e denúncias anônimas podem ser realizadas através dos números 3201-2000 (disk-denúncia) ou 8833-5879 (Oficial de Operações).

Fonte: Alagoas 24H


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>