Aumento da temperatura do mar provoca expansão de corais


Uma equipe de cientistas descobriu em Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias (região autônoma da Espanha), uma espécie tropical de coral que até então só havia sido avistada em Cabo Verde, na África.

Hidrocorais do gênero Millepora são estudados por cientistas desde 2008. Fotos: Efe
Hidrocorais do gênero Millepora são estudados por cientistas desde 2008. (Foto: Efe)

De acordo com os pesquisadores, o aumento da temperatura do oceano pode ser o responsável pela expansão dos corais na região – até 11 graus de latitude em direção ao norte.

Os cientistas do Departamento de Biologia Marinha da Universidade de La Laguna, do Centro de Pesquisa Ambiental do Atlântico e do Departamento de Biologia da Universidade de Las Palmas começaram a estudar, em 2008, a espécie de hidrocorais do gênero Millepora, após ter sido descoberta uma colônia desse gênero.

Fonte: Estadão


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>