Ativistas fazem ato pacífico em protesto contra o confinamento de animais em zoos, no RJ


Daniele de Miranda
contato@uniaolibertariaanimal.com

Nesse último domingo, dia 25 de julho de 2010, ativistas de diversos coletivos se encontraram em um Ato Educativo no Rio de Janeiro para informar aos visitantes do RioZoo sobre as condições a que os animais são submetidos em zoológicos.

Foram distribuídos alguns DVDs de documentários e 1.050 panfletos com informações sobre comportamentos neuróticos apresentados pelos animais encarcerados no RioZoo, assim como em animais de outros zoológicos. O verso do panfleto era dedicado às crianças, com atividades retiradas da Cartilha de Direitos Animais Ulinha. A maior parte do ato foi voltada para o público infantil, transmitindo as informações em uma abordagem lúdica e descontraída. Com paródia de música e uma “entrevista” com um animal confinado, representado pela ativista Helena, dúvidas comuns foram esclarecidas durante o excepcional bate-papo.

Faziam parte do grupo de ativistas, biólogos, veterinários e professores, que junto com os demais dissolveram mitos sobre o papel educacional e ambiental dos zoológicos. O balanço foi muito positivo, com ótima receptividade dos visitantes, que interagiam com o grupo e o material. Parabéns a todos os envolvidos! Saiba mais: www.uniaolibertariaanimal.com.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>