EnglishEspañolPortuguês

Homem encontra onça na garagem de casa no sul de Minas

25 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um morador do centro do município de São Tomaz do Aquino, no sul de Minas, foi até a garagem de sua casa e encontrou uma onça na tarde deste sábado. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o dono da casa encontrou a onça quando foi tirar o carro da garagem. Ele contou aos policiais que, ao se aproximar do veículo, ouviu um rosnado e estranhou, já que não tem cachorro. Foi então que deu de frente com uma onça suçuarana.

Ele chamou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que capturaram o animal e o levaram para São Sebastião do Paraíso. Segundo a PM, o animal é adulto e tem o tamanho de um cachorro da raça pastor alemão. A onça vai ficar no quartel da Polícia Militar Ambiental de Passos até segunda-feira (26), quando deve ser levada pelo Ibama, que já foi acionado.

Fonte: O Globo

Nota da Redação: Este caso é mais uma prova da destruição do habitats naturais dos animais silvestres. As pessoas temem o encontro com esse tipo de animal “perigoso”, mas não percebem que eles apenas reagem a uma situação imposta pelo próprio ser humano. No seu afã de conquistar a natureza, como se fosse um objeto a ser explorado indiscriminadamente, não percebe que esse comportamento afeta a fauna e a biodiversidade do nosso planeta e, como consequência, a vida do próprio ser humano e suas comunidades. Ainda não se tem informações se a suçuarana será devolvida ao ambiente natural.

Você viu?

Ir para o topo