EnglishEspañolPortuguês

Cães de cidades atingidas pela chuva serão vacinados em PE

25 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Para prevenir a proliferação de doenças entre os animais domésticos das famílias afetadas pelas chuvas em Pernambuco, cães devem receber a doação de 500 doses de vacinas. A imunização será distribuída a animais de mais de 60 cidades do estado, com ênfase nos municípios de Barreiros e Palmares, ambos em estado de calamidade pública.As vacinas serão entregues a ONG’s que atuam na região.

Foto: Glauco Araújo/G1

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), as chuvas que atingiram o estado em junho causaram 20 mortes. Entre as 68 cidades que registraram prejuízos, 30 decretaram situação de emergência e 12 estão em estado de calamidade pública.

Segundo levantamento feito na Operação Reconstrução, da Defesa Civil, ainda há mais de 26 mil pessoas desabrigadas (que deixaram suas casas e foram levadas para abrigos públicos) e mais de 55 mil desalojadas (levadas para casas de amigos ou parentes) em todo estado. Chega a 37 o número do mortos pela chuva em Alagoas

A vacina aplicada foi desenvolvida para proteger os cães contra cinomose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza, adenovirose, hepatite infecciosa e leptospirose canina, viroses que frequentemente afetam animais não vacinados no período recomendado.

As doses serão doadas a ONG’s que cuidam da proteção de cães na região. A ação é promovida pela Merial Saúde Animal em parceria com a ONG Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) .

Fonte: G1

Nota da Redação: Esperamos que esse seja apenas o primeiro lote de vacinas a ser enviado à região, porque a população de cães nessas cidades é  muito maior.

Você viu?

Ir para o topo