EnglishEspañolPortuguês

Caso Bruno: quatro inocentes cães morrem no CCZ de BH

24 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro cães do ex-policial Marcos Aparecido, o Bola, já morreram no Centro de Zoonoses de Belo Horizonte. Segundo alegaram, dois filhotes do rottweiler morreram depois de ficar doentes. O primeiro morreu na quinta-feira e o outro nesta sexta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de BH (SMS), os cachorros apresentavam parvovirose, desnutrição, secreção nos olhos e nariz, além de diarréia.

Em outros dois cães, eles dizem que foi detectado o protozoário da leishmaniose e a tutora dos animais, a filha de Bola, autorizou a eutanásia nesses cães contaminados. Segundo a SMS, na tarde desta sexta o procedimento foi concluído e mataram os cachorros doentes.

Dos 10 animais que chegaram no Centro de Zoonoses da capital mineira, apenas seis foram devolvidos ao centro de Vespasiano, para onde inicialmente os cães haviam sido recolhidos. Eles serão entregues à Midian Kelly dos Santos, a filha do ex-policial acusado de executar Eliza Samudio.

Os animais passaram por perícia, nessa quinta, na qual foram colhidas amostras de pelo dos cães. Ao material foi aplicado o reagente luminol, que detecta vestígios de sangue, com o objetivo de comprovar se os cães comeram restos mortais de Eliza.

Com informações de O Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo