EnglishEspañolPortuguês

Quadrilha de caçadores será identificada e presa, de acordo com a PF

23 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

As milhares de fotografias encontradas nas residências do dentista Eliseu Augusto Sicoli, em Cascavel, e do fazendeiro Célio Neri Prediger, de Corbélia, serão encaminhadas à superintendência da Polícia Federal (PF) no Mato Grosso do Sul. O material segue para o estado junto com as armas e animais empalhados apreendidos durante a Operação Jaguar, que desmantelou uma quadrilha especializada em caça de animais selvagens, principalmente onças-pintadas.

Sicoli, preso no Mato Grosso, é apontado pela PF como o homem que realizava excursões com empresários que tinham como “divertimento” a prática de caça no Pantanal. Prediger e o biólogo curitibano Fernando Chiavenato estão com prisão decretada, mas não foram localizados pela polícia.

Nesta quinta-feira (22), o delegado da PF em Cascavel, Algacir Mikalovski, disse que as pessoas que aparecem nas fotografias exibindo animais mortos serão identificadas e poderão responder por crime ambiental. Segundo ele, foram apreendidas caixas com milhares de fotografias. “As pessoas que praticaram os crimes, ou na ótica delas o divertimento, devem se preocupar porque as fotos delas foram apreendidas”, diz.

Fonte: Gazeta do Povo

Você viu?

Ir para o topo