EnglishEspañolPortuguês

Cem mil animais podem morrer devido ao frio no sul do Chile

23 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

No sul do Chile, as baixas temperaturas, que incluem a maior nevasca dos últimos 30 anos, colocam em risco de morte cerca de cem mil animais, entre bois, vacas, ovelhas, cabras e cavalos.

A preocupação é que, além de não haver forragem estocada o suficiente para manter os animais aquecidos, a neve também impede a produção de alimento, e ocasiona a falta de água.

Vacas em meio à neve (Foto: PrensAnimalista)

Conforme divulgado no site chileno PrensAnimalista, muitas áreas encontram-se isoladas, sem qualquer comunicação, por conta das nevascas. Existem áreas que estão há mais de nove dias sem energia devido à queda de árvores, e sem água potável.

Para enfrentar a situação, o governo declarou estado de emergência nas áreas rurais. No entanto, ainda não se sabe como levar água e alimento para os animais das regiões afetadas.

Mais uma vez, os animais são vítimas da exploração, do descaso e da negligência de seres humanos. A partir do momento que são criados e mantidos presos, não podem reagir de acordo com a sua natureza, e ficam à mercê da boa vontade de seus tutores em proporcionar-lhes um mínimo bem-estar.

Você viu?

Ir para o topo