52 aves vítimas do tráfico são apreendidas na Paraíba



Foto: Reprodução/PB Agora


Nesta sexta-feira (23) uma equipe de 12 fiscais do Ibama realizaram uma apreensão de 52 aves silvestres de espécies variadas, na divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, e os infratores multados em 22 mil reais, além de reportados por crime ambiental.

De acordo com Marco Vidal, chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama da Paraíba, a região é local de forte ocorrência de captura e tráfico de animais que são despachados para comércio em Recife e em cidades paraibanas. Devido a isso, foi feito um trabalho de inteligência prévia para identificar os infratores.

A Operação Iara tem por objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres, identificação de infratores e posterior triagem e soltura dos animais apreendidos. As atividades dos fiscais darão continuidade em outras localidades da região e as denúncias podem ser feitas através da Linha Verde 0800 61 80 80.

Com informações do PB Agora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>