EnglishEspañolPortuguês

Mais de 70 aves silvestres são apreendidas em Taipu (RN)

21 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (21) mais de setenta aves silvestres foram apreendidas em uma operação realizada pela Polícia Ambiental, no município de Taipu, distante a 50 km de Natal. Os animais eram mantidos em cárcere privado em uma residência localizada na Rua do Fogo.

De acordo com informações do sargento Rodrigues, o proprietário da casa, identificado como Francisco Galdino de Oliveira, foi encaminhado para a delegacia local e submetido ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), através do artigo 29, da Lei de crimes ambientais.

Foto: Divulgação

Entre os animais apreendidos estão galo-de-campina, xexéu-bico-de-osso, azulão, graúna, sibite e papa-capim, além de pássaros em extinção, como o canário-da-terra. As aves foram entregues ao Ibama no início desta tarde.

O sargento informou que a apreensão aconteceu após uma denúncia anônima, que também indica que outros cativeiros existam na região. A Polícia Ambiental continuará investigando o fato para localizar outras aves, mantidas em cárcere privado sem autorização.

Fonte: DN On Line

Você viu?

Ir para o topo