EnglishEspañolPortuguês

Documentário internacional relata habitat de "Sauim de Coleira" na Amazônia

21 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Documentarista da BBC de Londres, Stuart, faz filmagens do Projeto Sauim de Coleira e de outras áreas da cidade onde o saguinus bicolor pode ser encontrado.

A rede internacional prepara uma série de cinco programas com uma hora cada um. Eles estão seguindo pessoas ao redor do mundo que estejam tentando salvar diversas espécies, sendo um dos episódios sobre primatas.

Segundo o documentarista Stuart, a equipe já passou por vários zoológicos na Inglaterra, em que os sauins vivem em cativeiro. “A espécie é endêmica desta região, então viemos fazer imagens de campo, focando os problemas que tem nessa situação”, explicou.

O contato com a BBC foi estabelecido por meio de um Comitê Internacional formado por pessoas que trabalham com primatas. O coordenador do Projeto Sauim de Coleira, professor Marcelo Gordo, é um dos membros da entidade. Outro participante é Dominic, que mantêm intercâmbio entre o projeto e o público internacional. “As informações são importantes para quem quiser conhecer os projetos e fazer doções”, completou Gordo.

Com o acompanhamento do coordenador do projeto, já filmaram a Cidade Nova, o Centro de Manaus, além de fazerem um sobrevoo na cidade, para mostrar as áreas de fragmentação da floresta. E na terça-feira, 20, partem para outros ‘sets’ ao redor do planeta. “Vamos visitar um centro de primatas no Vietnã, gorilas na África e outras espécies nos Estados Unidos e na Austrália”, finalizou o cinegrafista da BBC.

Fonte: Portal Amazônia

Você viu?

Ir para o topo