EnglishEspañolPortuguês

Segundo laudos, gatos no cemitério do Araçá (SP) podem ter sido mortos a pauladas

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Um laudo da USP apontou que três dos gatos vítimas da matança no cemitério do Araçá, em SP, foram mortos por lesão.

“Os animais estão sendo mortos por pura maldade. Não acredito que exista outro motivo”, declara o delegado Celso Damasceno, da 1ª Delegacia de Crimes Ambientais, responsável pelas investigações sobre o caso.

De acordo com o laudo, uma das vítimas foi atingida na cabeça, outra na região lombar e a outra nas costelas. “Provavelmente, os gatos foram mortos a pauladas”, afirma o delegado.

A protetora Rosely Cometti, que atua há mais de 6 anos com animais e acompanha a matança dos gatos desde o início, relata que tem visto pedaços de paus e bambus soltos pelo cemitério.

Diante das novas evidências oficiais, que caracterizam crime de maus-tratos contra os animais, representantes do CCZ, do Serviço Funerário e investigadores da 1ª Delegacia de Crimes Ambientais participarão junto às protetoras, nesta quarta-feira (21), de uma reunião para discutir novas medidas a serem adotadas contra o(s) criminoso(s) e o que será feito para proteger os gatos do cemitério de novos atentados.

O delegado pede para quem tiver informações sobre comportamentos suspeitos denunciar anonimamente no telefone 181 ou diretamente no (11) 3259-2801.

Você viu?

Ir para o topo