Manifestantes mobilizam-se para protesto contra realização de tourada, em Portugal


Uma tourada que acontecerá  no sábado em Cucujães, Oliveira de Azeméis (Portugal), deverá contar com uma ação de protesto da Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira. A Aanifeira contesta um alegado apoio da Câmara e da Junta. A Autarquia nega.

“Estamos começando a organizar as pessoas que nos apoiam para uma ação de contestação”, confirmou, ao JN, o presidente da Aanifeira, Vítor Barros.

O responsável assegura que o protesto junto do campo do Clube Desportivo de Cucujães, local da tourada, só irá realizar-se se for possível mobilizar um número “aceitável” de pessoas. “O apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia não é bom”, crê Vítor Barros. Num comunicado distribuído pela associação, considera-se “inqualificável o significado do simples ato de apoiar uma barbárie dessa natureza e o que isso significa em termos de retrocesso nos valores éticos, morais e cívicos”.

Com informações: Jornal de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>