EnglishEspañolPortuguês

Estudo indica que música pode amenizar o estresse dos felinos

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um estudo mostrou que os gatos se tornam menos estressados quando ouvem uma música relaxante. A experiência foi feita com animais atendidos em um consultório veterinário do País de Gales.

Sian Barr, estudante de veterinária, verificou que, quando eram tocadas músicas de meditação e ioga, os felinos se acalmaram e começaram a respirar mais lentamente. Barr acabou de se formar e teve sua pesquisa aclamada durante a formatura.

“O estresse em pequenas doses pode ser algo bom, como, por exemplo, quando o gato está com fome e precisa procurar por comida, ele acaba fazendo isso melhor. Mas estar estressado, num local onde ele tem tudo à disposição, não faz sentido”, explicou Barr.

De acordo com Sian, com os gatos mais calmos, a capacidade de cura aumenta muito. A jovem de 21 anos avaliou os gatos, checando seus olhos e ouvidos, além do nível de respiração, antes e depois das músicas.

“Quando comparei os resultados, percebi que a música tinha um efeito enorme sobre as taxas de respiração dos gatos que ouviram as músicas”, comemorou Barr.

Com informações de O Dia Online

Você viu?

Ir para o topo