EnglishEspañolPortuguês

Canguru é resgatado de telhado na Austrália

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma moradora dos subúrbios de Sydney, na Austrália, acordou às 5h do sábado e levou um susto: um wallaby do pântano (pequeno canguru) estava preso no telhado da casa da família.”Pensei que eram gambás, porque os danados sempre entram no telhado”, disse Debbie James à TV local.

Imagem: Reprodução/G1

Mas, sem conseguir descer, o wallaby ficou tenso.”Ele corria até o fundo do telhado e então corria para tentar pular, mas escorregava a toda hora”, disse Debbie. “Então ele ficou assustado.”

Uma rampa foi improvisada, e o animal finalmente desceu em segurança. “Assim que ele chegou ao chão, começou a mascar umas folhas de eucalipto e depois escapou”, disse o “resgatista” Paul Lennon.

Leanne Ayres, do Serviço de informação sobre Vida Selvagem, disse que foi o primeiro incidente do gênero na região.”É provável que ele tenha chegado lá acossado por um predador ou alguém que o atemorizou”, disse.

Os wallabies do pântano são animais noturnos e que preferem viver no mato, mas, à medida que Sydney se expande para áreas rurais, eles cada vez mais “interagem” com os moradores da cidade.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo