EnglishEspañolPortuguês

Burro é amarrado em paraquedas e atirado em praia na Rússia

20 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A polícia russa está investigando acusações de crueldade contra um burro que foi pendurado em um paraquedas para uma campanha publicitária na vila de Golubitskaya. Segundo a agência AFP, a campanha foi organizada por empresários para atrair turistas a uma praia privada.

Burro foi pendurado em paraquedas para uma campanha publicitária organizada por empresários russos. Foto: AFP

Testemunhas que estavam próximas à praia, no Mar de Azov, na região de Krasnodar, disseram que o animal gritava de medo. Ele caiu na água e foi puxado para a margem, segundo a polícia. “O burro gritava e as crianças choravam”, disse Larisa Tuchkova, porta-voz da polícia local à AFP. “Ninguém teve cabeça para chamar a polícia”, completou. No entanto, pessoas que passavam pelo local tiraram fotos e ligaram para jornais.

O burro “aterrissou” de maneira violenta, segundo o jornal Taman. “Ele foi arrastado por vários metros, antes de ser retirado para a praia em péssimas condições”, de acordo com a publicação.

A polícia investiga o caso, e os empresários responsáveis por pendurar o burro no paraquedas podem responder à acusação de crueldade contra os animais, segundo a agência russa RIA-Novosti.

Fonte: Terra


Nota da Redação: Não fossem tão comuns as atrocidades e loucuras com as quais nos deparamos quase todos os dias, seria inacreditável uma notícia como esta. É uma atitude de tamanha crueldade, de tamanho desrespeito, que fica quase impossível expressar em palavras o inconformismo sentido por alguém com o mínimo de sensibilidade. É possível imaginar a angústia vivida por este animal? Se alguns de nós, com compreensão e livre-arbítrio, decidem não saltar de um avião por medo, talvez pavor, o que dizer de um animal que, sem nem imaginar o que acontecia, é empurrado à impensável altitude e obrigado a “voar”? A punição dos responsáveis nunca será suficiente para fazer justiça ao sofrimento do burro. Presenciar a ideia, o uso da criatividade de profissionais para a realização de uma atitude covarde como esta é digno de desespero dos defensores de animais e do bem da humanidade. O que mais precisaremos presenciar? Qual será o problema mental, espiritual e moral de pessoas capazes de ignorar a pureza do bicho e olhá-lo como um objeto a ser usado em uma peça publicitária? Nosso único e ínfimo consolo é presenciar o fracasso da campanha e o estarrecimento da população. O pobre animal foi retirado quase morto do local.

Você viu?

Ir para o topo