EnglishEspañolPortuguês

Animais domésticos salvos das enchentes dão alegria aos desabrigados

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Eles perderam casas, móveis, roupas. Tiveram a vida arrasada pelas chuvas. Mas, em meio a tanta tristeza, encontraram um motivo simples para ter alegria. Cuidar dos animais de estimação que conseguiram salvar das enchentes. Muitos animais passaram a dividir espaço nos abrigos, junto com as famílias.

A vida em Água Preta deve demorar a voltar ao normal. A limpeza parece não ter fim. Quase um mês depois da enchente que destruiu a cidade, dezenas de famílias ainda se viram como podem nos abrigos improvisados. Em um dos abrigos vivem 28 famílias. São mais de 50 crianças. Elas têm alguns brinquedos que conseguiram tirar da lama, mas o que garante dias felizes por aqui são os bichinhos de estimação que conseguiram salvar.

Os animais vivem junto com as famílias. Gato, cachorro, pássaros, galinhas e patos. Alguns ganham cuidados especiais, como o Scoobi, que perdeu a mãe na tragédia.

O desempregado José Josivaldo da Silva dá banho no Catu quase todos os dias. Ele já tinha perdido as esperanças quando descobriu que o cachorro ficou três dias no telhado da casa esperando ajuda. “Quando soube saí correndo e trouxe ele para cá. Ele tava morrendo de sede e fome. Foi o mesmo que achar um filho meu”, disse.

Fonte: pe360graus

Você viu?

Ir para o topo